5 Dicas para você conseguir guardar dinheiro

5 Dicas para você conseguir guardar dinheiro

O duplo golpe de crescimento de salários fixos e aumento do custo de vida, principalmente habitação, tornou a economia de dinheiro mais difícil do que nunca para muitos australianos.

Economizar pode parecer um sonho para muitos de nós, nos melhores momentos. Mas de acordo com uma  pesquisa de Alfabetização Financeira de 2020  da Savvy, 51,3% dos entrevistados pagam suas contas de cartão de crédito em dia todos os meses. Outros 41,75% dos entrevistados também controlam suas despesas com aplicativos, como o aplicativo  Budget Direct Money Manager  .

Aqui estão 11 coisas que você pode fazer para aumentar suas chances de economizar dinheiro. Não apenas para seus objetivos de curto prazo, como férias, mas também de longo prazo, como fazer um depósito para uma casa:

# 1. Fazer um orçamento

Como economizar dinheiro: Faça um orçamento

No centro de qualquer plano de economia está um orçamento. O orçamento ajuda você a priorizar suas despesas e encontrar um equilíbrio entre gastar e economizar durante um ano inteiro.

Ao verificar seus extratos de cartão de crédito, contas, extratos bancários e recibos, você pode calcular todas as suas despesas regulares, como aluguel ou empréstimo, transporte, seguro e eletricidade, diz MoneySmart.

Você então deduz essas despesas de sua renda – seu emprego em tempo integral ou parcial ou trabalho casual, pensão, benefícios do governo, pagamentos de pensão alimentícia, investimentos, etc.

Se você está gastando mais do que ganha, pergunte a si mesmo o que poderia diminuir ou diminuir.

“Ao definir suas prioridades de dinheiro”, diz MoneySmart, “pense em quais itens você precisa para suas despesas básicas e quais são extras ou coisas que você poderia dispensar se precisasse economizar algum dinheiro.”

É aconselhável atualizar seu orçamento pelo menos uma vez por ano. Ou com mais frequência se as suas circunstâncias mudarem significativamente (por exemplo, conseguir ou perder um emprego, ter um filho).

Se você está gastando mais do que ganha, pergunte a si mesmo o que poderia diminuir ou diminuir.

# 2. Monitore seus gastos

Como economizar dinheiro: controle seus gastos

De acordo com a MoneySmart, podemos cair na armadilha de pensar que gastar em coisas grandes é o que nos coloca em apuros, quando muitas vezes são as pequenas coisas que acabam nos custando mais caro.

É por isso que é importante controlar seus gastos do dia-a-dia, para que você não viva além de suas posses. Seu extrato bancário dirá quanto dinheiro está entrando em sua conta bancária e quanto está saindo. Em seguida, você pode compará-lo com seu orçamento para ver se está cumprindo-o ou não. Você pode então identificar as áreas onde pode salvar.

Só a ideia de ter que controlar nossos gastos pode evitar compras por impulso.

# 3. Pague seu cartão de crédito

Como economizar dinheiro: Pague seu cartão de crédito

Com as taxas de juros do cartão de crédito na Austrália de até 25% ou mais, é fácil ver como o uso precipitado de um cartão de crédito pode minar até mesmo a mais modesta das metas de poupança.

Pagar o cartão de crédito integral e pontualmente é a melhor maneira de evitar a cobrança de juros e atrasos no pagamento.

Para evitar perder seus pagamentos, a MoneySmart recomenda configurar um pagamento por débito direto. E você deve pagar mais do que o mínimo exigido, caso contrário, acabará pagando muito mais juros. Se você não é confiável com um cartão de crédito, Canstar recomenda dar uma olhada no livro de seus avós: “Sem crédito, sem EFTPOS. Basta retirar o dinheiro de que você precisa para a semana e fazê-lo durar ”.

Pode parecer contra-intuitivo, dado o conselho acima, mas Andrew Schrage, co-proprietário da Money Crasher Personal Finance, acha que uma maneira criativa de economizar dinheiro é usar mais o cartão de crédito .

Mas com uma condição: “Essa dica se aplica apenas àqueles que pagam o saldo em dia e integralmente todos os meses”, diz Andrew.

“Encontre um cartão de crédito com um excelente  programa de recompensas em dinheiro de volta e, a cada poucos meses, resgate suas recompensas e coloque essa quantia em uma conta bancária que você reservou apenas para poupança.

# 4. Abra uma conta poupança

Como economizar dinheiro: Abra uma conta poupança

Ao restringir o acesso ao seu dinheiro, as contas de poupança podem oferecer uma taxa de juros mais alta do que uma conta de transação básica.

As contas de poupança são onde você pode colocar parte ou toda a sua renda discricionária – a quantia que sobrou após pagar as necessidades pessoais e impostos – e quaisquer ganhos inesperados (por exemplo, reembolso de impostos). Você pode evitar a tentação de gastar esse dinheiro discricionário configurando transferências agendadas automáticas de sua conta principal (conta de transação) para sua conta poupança.

Kylie Travers , CEO da Occasio Enterprises, que possui e opera vários sites de finanças pessoais, diz que arredondar para baixo o saldo de sua conta de transações é uma forma de juntar dinheiro extra para sua conta poupança.

“Arredonde sua conta bancária toda vez que verificar e transfira o valor para sua dívida ou poupança”, diz ela.

“Se eu fizesse o login e minha conta tivesse $ 109,35, eu arredondaria para $ 100 transferindo os $ 9,35 para minha conta poupança (ou dívida, quando eu tivesse).

“Em alguns meses, isso resultou em algumas centenas sem muito esforço e eu não perdi essas pequenas quantias.”

# 5. Foco nas despesas recorrentes

Como economizar dinheiro: Foco nas despesas recorrentes

Embora cada pequena parte ajude, são suas despesas grandes e recorrentes que fornecem o terreno mais fértil para aumentar suas economias, diz a equipe da The Thrifty Issue .

“Revise seus extratos bancários e veja todas as coisas em que você gastou dinheiro no ano passado.

“Então veja quanto dinheiro você pode economizar com eles, por exemplo, refinanciando seu empréstimo imobiliário, comparando provedores de seguros e outros serviços.

“Passe um dia revisando tudo e você pode economizar milhares.”

Embora cada pequena parte ajude, são suas despesas grandes e recorrentes que fornecem o terreno mais fértil para aumentar suas economias

De acordo com a Choice, comprar um revendedor de energia mais barato poderia reduzir sua conta de energia quase pela metade; você pode comparar as ofertas de eletricidade e gás no site Energy Made Easy do governo australiano .

Os custos de seguro podem chegar a vários milhares de dólares por ano, portanto, uma economia de 10% pode equivaler a centenas de economias.

Cortar seus custos de combustível requer vigilância constante: MotorMouth e accc.gov.au dirão quais estações de serviço têm os preços mais baixos e o melhor dia da semana para abastecer, respectivamente.

Mesmo se você estiver satisfeito com seus provedores de serviços de celular e Internet, pergunte se eles têm um plano mais barato. Essas são informações que eles nem sempre oferecem aos clientes existentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *