Quem Tem Direito ao PIS 2020: Novas Regras, Consulta, Cotas PIS

by

Assim como qualquer outro benefício, saber quem tem direito ao PIS 2020 é muito importante para os brasileiros. Isso porque esse benefício é destinado aos trabalhadores privados. E mesmo sendo bastante conhecido entre nós, ainda tem pessoas que não sabem quem tem direito ao PIS 2020  e passam despercebidas pelo assunto. Por esse motivo, resolvemos ajudar.

Quem Tem Direito ao PIS 2020

Quem Tem Direito ao PIS 2020

Reunimos aqui as principais informações sobre esse benefício e como você pode está garantindo sua participação. Então, continue lendo e saiba tudo sobre quem tem direito ao PIS 2020  a seguir!

PIS 2020

Bastante conhecido apenas pela sua sigla, o Programa de Integração Social é um benefício de auxílio para os trabalhadores que são do setor privado. Para que seja possível de fato está recebendo esse valor, os trabalhadores devem está com cadastro ativo no Fundo PIS/PASEP.

Funcionando a mais de 70 anos, esse benefício veio sofrendo mudanças ao longo dos anos para que pudesse ser melhor distribuído. Assim, novas regras foram estabelecidas e para sacar esse valor é preciso segui-las.


Quem tem direito ao PIS 2020

É do saber de todos nós que nem todos os trabalhadores do setor privado pode está aptos a receber a sua quantia. Para poder receber, é preciso está atento a quem tem direito ao PIS 2020. Como já chegamos a falar acima, os requisitos são os seguintes:

  • Trabalhadores que possuem cadastro ativo no PIS a mais de 5 anos de inclusão;
  • Trabalhadores que recebem até 2 salários mínimos por mês;
  • Trabalhadores que tenham tido atividade efetiva no trabalho no mínimo 30 dias seguidos no ano-base constatados em sua carteira;
  • É preciso que trabalhador esteja constando na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) oferecida pelo empregador, com todos os dados fornecidos corretamente.

✓ Confira o calendário PIS 2020!

PIS 2020

PIS 2020


Novas regras PIS 2020

Com a necessidade melhorar essa distribuição, o Governo passou a implementar por ele que o valor recebido pelos beneficiários não seria mais unitário para todos os trabalhadores. Antes, qualquer trabalhador que fosse inscrito no PIS recebia o valor igual aos demais

Mais a frente você poderá está vendo de forma detalhada sobre o seu valor que está atualmente. Mas a sua distribuição mudou. Com as novas regras do PIS 2020, esse valor é distribuído de forma percentual.


Valor do PIS 2020

Assim como a maioria dos benefícios oferecidos pelo Governo Federal, o valor do PIS pode sofrer seus reajustes conforme o passar dos anos. Isso porque quem tem direito ao PIS 2020 recebe seu valor de acordo com o salário mínimo que está vigente.

✓ Não deixe de conferi as novidades do PASEP 2020!

E ciente de que todos os anos esse valor base também é reajustado, os valores do benefício também será alterado. Também conhecido como o famoso abono salarial, para os que não trabalharam de forma integram ao ano, estará recebendo o percentual de meses trabalhados.

Como o banco que é responsável pela distribuição desses benefícios é a Caixa Econômica, é possível está sacando seu valor em qualquer ponto de atendimento da Caixa. E não esqueça de está sempre com o seu cartão do benefício e documento com foto para comprovação.


Cota PIS 2020

Outro beneficio oferecido para os trabalhadores, são as suas Cotas. Que são os rendimentos disponíveis em sua conta individual de participação do programa. Esses são os rendimentos que são incorporados em sua conta e podem ser solicitados para saque. 

Para isso, é preciso apresentar alguns documentos ao banco e prosseguir com o seu saque. Ainda não sabe quais são? Clique aqui e confira quem tem direito a esse saque!


Como consultar PIS 2020

Com os avanços tecnológicos, você pode está conseguindo consultar saldo do PIS 2020 sem precisar sair de casa. Feita através do site, você pode prosseguir da seguinte maneira:

Como consultar PIS 2020

Como consultar PIS 2020

  • Em seguida, escreva nos campos solicitado o número do seu PIS e escolha uma senha;
  • Caso seja o seu primeiro acesso, selecione a opção ‘Cadastrar senha’;
  • Confira o termo e condições e continue clicando em ‘Aceitar’;
  • Digite a senha do seu cartão e a senha que escolheu;
  • Encerre selecionando a opção de segurança e clicando em ‘Confirmar’.

Depois é só voltar ao menu e fazer seu login. Se preferir, você pode está fazendo essa mesma consulta através do telefone de contato: 0800 726 0207. Esse é o número de atendimento da Caixa Econômica.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Quem Tem Direito ao PIS 2020: Novas Regras, Consulta, Cotas PIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *